sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PSICOGRAFIA - ESTRELA DE NATAL

Era só mais um Dezembro que chegava...
Todos invariavelmente envolvidos com seus afazeres e seus preparativos.
Eu seguia só...                               
Não me importava, gostava do clima, admirava a beleza das decorações...
Ah! Papai Noel, figura impar.
Era muito bom olhar o sorriso contagiante do bom velhinho...
As luzes, quanta beleza...
Tudo parecia ter um toque mágico.
Era como se o mundo mudasse num passe de uma varinha de condão. As crianças seguiam alegres... todas...sem exceção, todas...
Enfim, era Natal!!
Estávamos prestes a celebrar mais um aniversário do nosso Salvador: Jesus!!
Às vezes quando deitava no banco da praça, para dormir, conversava com as estrelas. E nessa época pareciam brilhar muito mais.
Certa vez, conversava com uma delas e dizia:
-Qual a força que traz esse menino, o Jesus na manjedoura? Tão pequenino e tão grande ao mesmo tempo... 
-Que capacidade é essa de tocar os nossos corações e transformar a nossa alma?
Como resposta dos céus, a estrela como que a piscar afirmativamente, brilhou mais forte...
Nesse momento senti que os céus podiam me ouvir e eu teria resposta, tão imediata quanto esta.
E questionei a mim mesmo, será que os céus me responderam, só porque é Natal?
Será que fui ouvido porque todos estão à espera do nascimento do nosso Salvador?
E ali fiquei, adormeci e logo a pouco estava fora de mim; dois corpos. Um deitado no banco, à brisa do luar, o outro conduzido por anjos que estendiam as mãos a me conduzir...
Não sabia para onde iria, mas algo, dentro de mim me tranqüilizava, e pensava:
- Tudo isso porque é Natal?
A magia, o coração livre, a alma liberta e como um anjo, voei pela noite a fora. Senti-me leve, como uma pluma e pude visitar o coração dos homens que também estavam libertos...
Não havia ricos nem pobres, descalços ou calçados, negros, brancos, não, não havia.
Havia somente anjos, todos os homens da humanidade agora habitavam os céus...
Desse passeio, guardo a lembrança, a felicidade e a certeza que, pelo menos numa noite de Natal, todos os homens se tornam anjos...
Todos os homens abrem seus corações, todos os homens libertam suas almas, criam asas e aprendem a voar...
No Natal, todos os homens dormem nos bancos das praças, estendem as mãos e se transformam em anjos para alguém...
É, o nascimento do nosso Salvador pode mesmo ser mágico...

                                          Feliz Natal, a todos os homens-anjos!

(mensagem psicografada em reunião mediúnica, no Grupo de Estudos e Prática Psicográfica, na noite de 23 de Novembro de 2.005, no CEAC – Bauru).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestras da Yara

Palestras Espíritas proferidas por Yara Moraes Rapini Zalaf