domingo, 15 de abril de 2012

SOCIEDADE E REENCARNAÇÃO



Queridos Irmãos em Cristo,
Nesse momento grave pelo qual passa a humanidade, fileiras de espíritos rogam por um futuro melhor.
Há tanto sofrimento no planeta que não nos sobra tempo para conjecturar sobre dores menores ou coisas pequenas que parecem atribular o dia-a-dia.
Diante das almas gritantes solicitando  socorro, enumeram aqueles que se envolvem na violência, no crime, no hediondismo como forma de fuga de si mesmo e da própria realidade da alma eterna que hoje pede melhoria e reconstrução.
Portanto, a discussão é pura perda de tempo, tão pouco tentarmos salientar a origem da violência e suas conseqüências ...
O que cabe a nós, pobres candidatos ao exército de Nosso Senhor Jesus o Redentor, é arregaçar as mangas e de olhos cerrados a qualquer possível olhar crítico, trocá-lo pelo da piedade.
Nossos irmãos, quer aceitemos ou não, exigem de nós reparação do passado no hoje doloroso.
De uma forma ou de outra essas almas retornaram para nos alertar que deixamos coisas a serem resolvidas, e na mesma sociedade que um dia desorganizamos, somos chamados a reorganizar. Assim é a Lei... A Lei será cumprida de uma forma ou de outra...
Quando o coração munir-se de amor e piedade é claro que ficará muito mais branda a caminhada, mas nem sempre tem sido  assim... Tão pouco a aceitação que “esses” são “nossos” irmãos.
Acreditar na reencarnação como algo fora do processo das nossas vidas sendo apenas  um processo físico-químico fazendo parte de uma ciência de laboratório, não é a proposta do Cristo. Quando Nosso Senhor Redentor nos diz que é preciso nascer de novo, ampliando e consolidando o postulado básico da reencarnação como o ápice da Justiça e Bondade Divina, nos convida, ou melhor, nos convoca a aceitá-la como fator de regeneração das nossas próprias idéias na aceitação daquele que hoje mata, espanca, rouba e agride, como única forma de dizer: ”estou aqui, de volta, gritando por socorro.”
Reflitam...
Não existem fórmulas, nem formas únicas ou prontas de reconstrução do “SER”, porquanto este é um caminho solitário, único e extremamente particular de cada espírito imortal na sua viagem rumo a Luz.
Queridos Irmãos, a cada qual a sua jornada, a cada qual o seu fardo, a cada qual as suas glórias. O mundo está cheio de desafios e todos aguardando de nós esperança, força e disposição para o trabalho. Aceitemo-nos pois cada um “ainda" trajando o "traje" que lhe convém, porquanto estamos muito longe de nos livramos das mazelas e amuletos que nos prendem às dores da nossa alma e que nos remetem à nossa vida que é preciso ser revista.
Mais uma vez a palavra do senhor: “É preciso nascer de novo pra ver o Reino dos Céus.”

Um forte abraço, de um amigo que muito luta,
                                                                         José

(mensagem psicografada durante reunião de dirigentes na manhã de 14 de abril de 2012 no Centro espírita amor e Caridade na Cidade de Bauru São Paulo)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Relamente a caminha as vezes é dura, mas, como toda jornada tem seus dias de clima agradável temperatura branda, vento que tráz o perfume das flores. Por vezes, na estrada, encontramos viajores que nem sempre partilham dos ideias do Mestre, e que como bem lembrou o texto, nada mais são que irmão nossos que carecem ainda recaptular lições já ensinadas, porém não aprendidas. Nós mesmos já tivemos essa conduta em oportunidades idas, com certeza ainda guardamos resquícios desses tempos nos dias de hoje, porém o importante é o esforço em se melhorar e o melhoramente já conquistado. Diz o texto em seu final, "E preciso nascer de novo para ver o Reino dos Céus." pois digo que cada instante pode ser um momento de renascimento,numa conduta, num reação, numa reposta, todo isntante pode ser o início da mudança, do renascimento, senão da Vida, de um aspecto dela. Afinal toda grande jornada semrep começa com um simples primeiro passo.

    ResponderExcluir

Palestras da Yara

Palestras Espíritas proferidas por Yara Moraes Rapini Zalaf